A escolha da lente para uma visão perfeita

Hipermetropia, miopia, astigmatismo, diferentes problemas de visão requer o uso de lentes com grau diferentes, a fim de que haja uma melhor adaptação dos olhos e que eles possam se adequar e oferecer uma boa visão a curta, média e longa distância. Contudo, quais os tipos de lentes de grau ideais para cada situação?

Com a finalidade de auxiliá-los neste quesito, desenvolvemos um artigo especial com o máximo de informações possíveis sobre cada modelo de lentes com grau. Entretanto, é importante lembrar que a escolha dos tipos de lentes de grau para cada situação deve ser prescrita por um oftalmologista, pois este médico conta com uma análise precisa, por meio dos exames a serem desenvolvidos, para apresentar a alternativa que vai beneficiar a cada pessoa.

Em relação às lentes com grau, existem cinco tipos, direcionados a diferentes necessidades das pessoas. Elas são:

  • Monofocais;
  • Bifocais;
  • Trifocais;
  • Com prisma;
  • Progressivas.

Além destes tipos de lentes, existem as que são utilizadas para diferentes ocasiões do dia a dia, que vão desde a direção, utilização em frente a ambientes eletrônicos como a televisão, computador, celular, entre outros, com a finalidade de evitar a fadiga visual, o que pode, em longo prazo, evoluir para os problemas mais comuns de visão.

Para onde cada modelo de lentes de grau se encaixa na visão da pessoa?

Agora que você conhece os diferentes tipos de lentes de grau que existem, é importante que saiba também acerca da sua recomendação.

No caso das lentes monofocais, como as lentes da Linha VERSA , elas contam com o mesmo grau em toda a sua superfície, o que as fazem ideais para visão à distância ou para óculos de leitura. As lentes monofocais são recomendadas para casos de miopia e hipermetropia.

As lentes bifocais, por sua vez, tem o seu nome do latim da junção de bi (dois) e focal, (ponto focal) e é composta por duas lentes que, juntas, permite uma melhor visualização de objetos próximos, além de permitir que a pessoa enxergue a distância. Por fim, a lente de grau trifocal (três pontos focais) conta com uma estrutura semelhante ao da bifocal, mas destina-se para quem possui presbiopia.

Para quem é portador do estrabismo, as lentes de grau com prisma são a melhor alternativa, já que otimiza a interação entre os olhos e permite que ocorra uma melhor visão espacial. Pensando nisso, as lentes Bi Asférico são desenvolvidas incorporando as correções do astigmatismo e prismas em uma área geral da lente.

Por fim, as lentes de grau progressivas são as mais recomendadas e procuradas, principalmente por sua praticidade, já que são adequadas para visão a curta, média e longa distância, por meio de uma transição sem divisória e imperceptível. As Linhas  Versatille e Maxima, por exemplo, são uma das melhores lentes progressivas do mercado, que se adaptam na maioria das armações de óculos para leitura, trabalho ou descanso.

Conhecia algum desses tipos de lentes? Quais os mais procurados em sua óptica? Agora, depois deste artigo, você passará a ver, com outros olhos, a necessidade da escolha das lentes de grau.

Tags: | |

Saiba tudo sobre as Lentes Multifocais Progressivas 3 em 1

Saiba tudo sobre as Lentes Multifocais Progressivas 3 em 1

Cada opção de lentes possui abordagens específicas que determinarão menor ou maior amplitude de visão, resultando na qualidade final para atender as necessidades do consumidor.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.