Alto índice de refração: Lentes mais leves e mais finas

Para quem procura por lentes mais leves e finas e sofre com um grau de hipermetropia ou miopia alto pode parecer uma tarefa impossível. 

Contudo, os modelos com alto índice de refração são uma alternativa interessante e muito adotada por donos de ópticas para oferecer aos seus consumidores. Entretanto, quais os diferenciais deste modelo em relação aos tradicionais? 

Outra pergunta importante e muito feita é acerca dos benefícios que elas podem oferecer além da qualidade para enxergar objetos a curta, média e longa distância.

Leia este artigo até o final e você, com certeza, vai querer adquirir estas lentes mais finas e leves.

Lentes com alto índice de refração: Como funciona? 

O índice de refração permite a análise do quanto de matéria-prima da lente pode mudar em direção aos raios de luz. Com isso, ajustará o foco de acordo com a necessidade do consumidor. Ou seja, por meio deste ajuste da taxa, é possível diminuir a espessura da lente e deixá-las mais leves e finas. 

Para isso, as lentes com alto índice de refração contam com uma forma de produção diferente se comparada com as lentes tradicionais. 

Depois desta parte mais técnica, vamos conhecer essas lentes.

Conheça as vantagens das lentes de alto índice

Como dito acima, para que as lentes fiquem mais leves e finas é necessário passar por este ajuste no foco dos raios de luz. Já os outros tipos de lentes com índice de refração menores e, em situações em que o grau é muito alto, elas podem fazer o famoso efeito de fundo de garrafa, o que desagrada os consumidores devido ao seu visual.

Outro motivo para optar pelas lentes é o seu peso. Lentes muito pesadas podem ocasionar incômodos na região do nariz e das orelhas, que apoiam a armação e fazem com que a pessoa deixe de utilizá-lo. 

Em contrapartida, as com alto índice de refração são mais finas e leves, aliadas a uma boa armação, fazem com que sejam confortáveis tanto na hora de utilizá-la quanto nas tarefas do dia a dia, como ler um livro, trabalhar em frente ao computador, etc.

O desenho encaixa perfeitamente no contorno dos olhos e oferece uma aparência natural e confortável, independente do grau da lente. 

Por conta desses fatores, as lentes com alto índice de refração são as preferidas do público, principalmente para quem sofre de hipermetropia e miopia, se comparado com as lentes tradicionais. 

Saiba tudo sobre as Lentes Multifocais Progressivas 3 em 1

Saiba tudo sobre as Lentes Multifocais Progressivas 3 em 1

Cada opção de lentes possui abordagens específicas que determinarão menor ou maior amplitude de visão, resultando na qualidade final para atender as necessidades do consumidor.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!
Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.