Lentes free form: Conheça formas de orientar os clientes e recomendá-las em sua óptica

As lentes free form são uma das que oferecem uma série de benefícios para as pessoas. Entretanto, muitos especialistas em óptica não conseguem orientar adequadamente o seu consumidor sobre o funcionamento e as suas diferenças com relação aos modelos tradicionais, além da praticidade no dia a dia. 

Então, como abordar e explicar de forma leve e sem conceitos técnicos que podem confundir o seu público? 

Confira este artigo até o fim e conheça algumas estratégias que vão, com certeza, te auxiliar a saber disso. 

Lentes free form: Utilize exemplos do dia a dia

Primeiramente, é importante conhecer o que é e como são feitas as lentes free form. 

O nome, que vem do inglês, significa “livre de forma”, já que ela é desenvolvida para se adaptar ao formato de cada olho. Ou seja, uma maneira excelente de comparar as lentes free form são com roupas desenvolvidas sob medida. 

Isso porque as roupas feitas sob medidas se adaptam à anatomia do corpo da pessoa de maneira que oferecem um conforto e praticidade. 

Outro exemplo que pode ser citado são os sapatos. O consumidor não procura por um tamanho que se adapte ao pé e seja confortável? 

Da mesma forma, as lentes free form são desenvolvidas com base no formato do olho, com a finalidade de apresentar um conforto durante o uso no dia a dia e facilitar a visão. 

O processo de produção das lentes free form ocorrem por meio da surfaçagem, no qual utiliza computadores de tecnologia avançada. 

Embora o nome seja difícil, o processo consiste na modelagem das lentes por meio de um bloco óptico já existente e sem a adição de grau.

Este sistema é diferente das lentes tradicionais, que utilizam um equipamento computadorizado para adicionar o grau do bloco óptico antes da lente ser modelada. 

Comentar de forma superficial sobre o processo de produção é outra maneira interessante de falar sobre como as lentes free form podem ser uma excelente opção para o seu consumidor. 

Comente sobre os diferenciais das lentes free form para os convencionais

Outro ponto importante na hora de falar das lentes free form é a questão dos diferenciais em comparação aos modelos tradicionais. 

Entre os principais, podemos citar a personalização da lente com diferentes tipos de armações para situações distintas, tais como fazer atividades físicas, aproveitar um filme tanto no cinema quanto em casa e na leitura. 

Além do campo de visão maior, com uma distorção lateral baixa e, em alguns casos, quase nula. 

Isso permite que as lentes free form ofereçam um período menor de adaptação, além de um melhor equilíbrio e conforto. 

Se possível, pegue depoimentos de pessoas que já utilizam as lentes free form para apresentar para os clientes. Este ponto é outra maneira interessante de mostrar como este item é seguro e também prático para o dia a dia. 

Como você apresenta as lentes free form para os seus clientes? 

Já utilizou alguma dessas práticas que citamos? 

Saiba tudo sobre as Lentes Multifocais Progressivas 3 em 1

Saiba tudo sobre as Lentes Multifocais Progressivas 3 em 1

Cada opção de lentes possui abordagens específicas que determinarão menor ou maior amplitude de visão, resultando na qualidade final para atender as necessidades do consumidor.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.