O grau de hipermetropia aumenta se não usar óculos?

O grau de hipermetropia aumenta se não usar óculos?

A hipermetropia, junto ao astigmatismo e a miopia, é uma das doenças refrativas mais comuns, afetando mais de 65 milhões de brasileiros, de acordo com os dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Diante disso, em alguns casos, o uso do óculos com grau para a correção deste problema é o mais indicado, mas existem pessoas que optam por não utilizá-lo no dia a dia. 

Seja por motivos estéticos ou até por não se adaptar ao modelo de óculos, muitas pessoas com hipermetropia optam por não utilizar os óculos com grau para o tratamento deste tipo de problema. Contudo, esta medida pode aumentar o grau da hipermetropia da pessoa? 

Para te ajudar a saber mais sobre este distúrbio de visão e tirar esta e outras dúvidas, desenvolvemos um artigo especial com várias informações importantes. 

Quais os principais modelos de óculos para hipermetropia

As lentes mais indicadas para quem possui hipermetropia são as convergentes, que são definidas de acordo com o grau de cada paciente. Entretanto, existem alguns casos que fazem com que outros tipos sejam escolhidas. 

A multifocais, por exemplo, podem ser indicadas para pessoas a partir dos 40 anos, já que devido a idade pode desenvolver também a presbiopia, o que dificulta também a enxergar de perto. Diante disso, este modelo é o mais recomendado, por compensar ambos os distúrbios. 

Conheça algumas tecnologias de lentes para hipermetropia que existem no mercado:

  • Lentes 1.799 CR-39
  • Lentes 1.53 TRIVEX
  • Lentes 1.586 POLICARBONATO
  • Lentes 1.60
  • Lentes 1.67
  • Lentes 1.74
  • Lentes em Cristal (1.7 / 1.8 / 1.9)

Mas e se não utilizar os óculos de hipermetropia?

Primeiramente, um dos pontos principais em não utilizar os óculos para hipermetropia é o comprometimento da qualidade de vida, já que a pessoa terá dificuldade de enxergar de perto e vai prejudicar.

Contudo, isso não aumentará o grau ou causará a progressão do seu problema, assim como o uso dos óculos não fará com que haja a regressão do distúrbio, como dito em algumas especulações. Os óculos são apenas um instrumento no auxílio da visão, não um corretor.

Além disso, os pacientes que sofrem com a hipermetropia não conseguem interromper o uso dos óculos, já que a visão fica seriamente comprometida e evita atividades simples do dia a dia, que vão desde a leitura até o manuseio de instrumentos de cozinha, por exemplo. 

Você sabia dessas informações? Procura por lentes para hipermetropia? Entre em contato conosco e conheça os nossos modelos desenvolvidos com a melhor tecnologia existente no mercado. 

Tags: |

Saiba tudo sobre as Lentes Multifocais Progressivas 3 em 1

Saiba tudo sobre as Lentes Multifocais Progressivas 3 em 1

Cada opção de lentes possui abordagens específicas que determinarão menor ou maior amplitude de visão, resultando na qualidade final para atender as necessidades do consumidor.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.