Visão Cansada: Quais Os Motivos E Como Resolver

Sentir a visão cansada é uma das grandes queixas hoje em dia. Esse quadro não é surpreendente, pois o tempo que passamos em frente às telas de computador e celulares é realmente considerável. 

Quanto mais tempo passamos em contato com monitores e aparelhos móveis, mais o corpo se sente cansado (e a nossa vista é a principal prejudicada). O pior de tudo é que mesmo sentindo exaustão, pegar no sono fica cada vez mais difícil.

Por tornar uma reação recorrente, a relação entre a exposição às telas e a dificuldade de dormir começou a ser pesquisada recentemente e os resultados de tais estudos realmente mostraram uma clara conexão.  

O que as pesquisas dizem sobre a visão cansada?

A relação de visão cansada e exposição às telas dos dispositivos já era muito clara para alguns pelo simples fato de notarem essa consequência. Entretanto, a ciência conseguiu explicar o que realmente acontece: 

Os dispositivos emitem uma luz branca azulada, a qual prejudica a qualidade do sono se ficarmos expostos por muito tempo a ela. Isso já não acontece quando somos expostos à luz branca avermelhada, por exemplo. 

Essa conclusão foi dada pela Universidade de Haifa em conjunto com a Clínica do Sono Assusta, em Israel. Depois de muito estudo constatou-se que a luz azulada interfere no nosso organismo de forma negativa. 

A luz emitida por esses aparelhos têm a capacidade de danificar os ciclos do sono em nosso corpo e, apesar de o nosso sistema óptico não conseguir identificar esse espectro, o nosso cérebro acaba por captá-lo. 

E aí nós entramos no campo na neurologia, pois a exposição a essa luz azulada consegue interferir no nosso sistema neurológico. A consequência é a redução de melatonina, hormônio que nos é fundamental para o sono. 

O grande problema de tudo isso é a impossibilidade de ficarmos longe das telas na atualidade. Como trabalhar sem ficar nos computadores, sendo que o mundo é digital? As pessoas precisam aceitar a visão cansada

Tecnologia Blue Cut do Grupo Embrapol é a solução para a visão cansada

Entendendo o que acontecia entre a emissão dos espectros azuis e o corpo humano, os laboratórios ópticos começaram a desenvolver tecnologias para filtrar esta luz. 

O resultado foi o desenvolvimento de lentes que conseguem brecar o espectro, de forma que o cérebro não recebe a luz em quantidade suficiente para atrapalhar a noite de sono ou deixar os olhos cansados.  

A tecnologia já está disponível no mercado e, inclusive, muitas são as pessoas que não possuem miopia, hipermetropia ou astigmatismo e mesmo assim usam óculos com este tipo de lente. 

O Grupo Embrapol, por exemplo, é um Laboratório Óptico que já trabalha com este produto, são as lentes Blue Cut. As lentes criam uma barreira e impedem que o espectro as ultrapasse, promovendo uma experiência muito mais confortável perante as telas. 

Esse produto é uma grande tendência do mercado, pois a população já está percebendo os malefícios da exposição à luz azul das telas. A busca pelas lentes bloqueadoras do espectro está crescendo cada vez mais.  

Opte por lentes de qualidade 

A tecnologia Blue Cut é realmente surpreendente e é uma forma de os clientes se verem livre de uma vez da visão cansada.

Para assegurar que sua óptica receba o melhor e mais tecnológico produto, optar pela Lente Blue Cut do Grupo Embrapol é a solução, pois se destaca no mercado por conta do custo x benefício e alta tecnologia.  

A visão cansada nunca mais será um problema e as telas não irão prejudicar o sono. Conheça as lentes Blue Cut do Grupo Embrapol, com certeza este é um investimento que vale a pena! 

Saiba tudo sobre as Lentes Multifocais Progressivas 3 em 1

Saiba tudo sobre as Lentes Multifocais Progressivas 3 em 1

Cada opção de lentes possui abordagens específicas que determinarão menor ou maior amplitude de visão, resultando na qualidade final para atender as necessidades do consumidor.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

2 Comentários


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.